quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Checkpoint Reached

Saldo do almoço de Natal. 25.12.2010. 5,5 litros dágua.
É isso que dá não beber...

Amanhã eu parto para Lucas do Rio Verde. Vou para a casa da minha mãe passar o reveillon. A primeira etapa das festas de fim de ano foi cumprida com louvor. Espero que continue assim.

...

Me mantive na dieta, fazendo quase 90% das refeições dentro do recomendado. E os 10% de refeições que extrapolei não são de causar muito alvoroço.

Afinal a ceia de natal foi Chester, rendeu uns 3 dias de sobras. Quando este acabou, partimos para Peixe e Camarão, que são comidas relativamente leves.

Não consumi nenhuma bebida com álcool.

Mas a minha maior preocupação não era com a dieta. Minha preocupação era com a medicação e possíveis discussões acaloradas. Definitivamente o Femproporex deveria vir com a advertência: "Não use em caso de reuniões familiares!"

Mas nada aconteceu, e na chegada eu tomei cuidado ao advertir os familiares da minha esposa com a frase: "Peço desculpas antecipadas, estou muito irritado, estou usando uma medicação forte!"

Tudo deu certo e não apliquei nenhum "Friend Fire". Seja em familiares ou amigos. Apesar de ter estado bastante irritado, o que impediu inclusive que eu aprendesse a jogar Truco Brasileiro (graças a Deus!!!) e de curtir devidamente o som do Pedra Letícia.

O ponto negativo ficou por conta da atividade física. Eu deveria ter feito pelo menos duas sessões de musculação. Não rolou.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Outra barreira quebrada!



Pesagem 08.12.2010 - Balança Endocrinologista - 114,2kg

O marco dos 120kg ficou para trás... Com uma margem de segurança de aproximadamente 5kg.

Consulta endocrinologista. Peso 114,2 - pressão arterial 12x8.

Mesmo com jantares pelos 5 anos de casado, fondue e a inclusão no cardápio de carnes vermelhas... Perdi mais peso do que nos outros meses de dieta.

Nunca na história deste País eu havia perdido mais peso no meio da dieta do que no seu início.