quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mais uma idéia mirabolante

Americano conta que perdeu 11 quilos em um mês comendo apenas pizza

Pode parecer muito bom para ser verdade, mas o americano Matt McClellan afirma que perdeu cerca de 11 quilos comendo pizza, muita pizza.
Segundo ele, a dieta é simples e fácil de seguir, basta ter auto-controle. Durante um mês, o americano ingeriu uma fatia de pizza a cada três horas e, claro, praticou uma hora de exercício por dia.

...

Hum... simples não?
Uma fatia de pizza a cada 3 horas. Mas a pergunta que não quer calar é: de que tamanho?
O segredo da dieta é o auto controle, segundo Matt.
Deve ser bem fácil controlar-se na frente daquela Pizza Portuguesa ou Calabresa... ou não.

sábado, 19 de junho de 2010

Peixe fora Dágua


Boa noite, pessoal!
Mal deu tempo de terminar o último post e o Espoletinha estava me puxando pela bermuda para cair na piscina. Literalmente tenho sido arrastado para as atividades físicas. Uma vez de joelhos, reze a novena! Então quando tenho que descer para ficar de olho no pequeno grande homem de 4 anos, faço meus exercícios.
Sabadão e lá estavamos nós, touquinha, óculos e barriga "taquinho" na beira da piscina (a única diferença é que o meu tanque é um Panzer). Confesso que eu sou cara de pau, mas às vezes me sinto um pouco ridículo com os apetrechos de natação ou roupas de academia. Mesmo dando braçadas dentro da piscina, acabo me achando um peixe fora dágua.
Bom, mas indo ao que interessa, fiz 14 "chegadas" (ida e volta na piscina de 23metros), ou seja, nadei aproximadamente 650 metros. Depois eu fiz uma hidro enquanto ficava de olho no espoleta. O tobogã estava com a bomba dágua quebrada e ele não gastou energia suficiente, subimos assim que a noite foi se itensificando e a temperatura começou a baixar.
VAMOS TRANSFORMAR ESSA GORDURA EM MÚSCULOS!
VAMOS BRASIL! PRA CIMA DELES!!!


Balada de Sexta-Feira


Boa tarde galera.
Ontem foi sexta-feira "Dia de Cerveja", mas definitivamente meus horários e opções não estão de acordo com o "homem médio" definido pelo Código Civil Brasileiro. Depois de um pouco de correria na semana, cheguei em casa e o espoleta queria "fadzê alguma coixsa". O recado era simples, não vamos nos trancafiar em casa e ficar em frente à televisão ou computador. Nesse momento eu fiz uma proposta: "Eu vou para a academia e você fica brincando com a gurizada do prédio!". A proposta foi aceita de imediato e descemos para a área comum.
Enquanto a gurizada em companhia do pequeno botavam para quebrar na quadra de esportes e na área comum, eu gastava minha energia na academia. A foto acima é muito hilária, no fundo da foto depois da academia, está o espoleta "mascote" da turma na sala de jogos.
Frente a frente com os pesos, repeti o treino do da última segunda feira 14.06.2010, à exceção do treinamento de Costas cuja sessão de Drop Set eu regularizei (na segunda eu havia feito a Puxada Aberta Frontal com 12 repetições de 40kg, ontem vez eu fiz com 47kg). O treinamento de supino se mostrou "folgado", vou ter que aumentar as cargas da próxima vez que os fizer. Os demais exercícios também não estavam muito pesados, mas vou manter a calma e fazer o aumento da carga de apenas um exercício por vez.
Hoje pela manhã fiz a minha sessão de RPG, correu tudo bem. Comentei com o meu fisioterapeuta o fato de estar sentindo um pouco os ombros. Ele recomendou que eu restringisse um pouco da amplitude dos movimentos dos exercícios de peitoral e ombros, e que dessa forma respeitasse o ângulo de 90° dos cotovelos na execução dos treinamentos.
Normalmente os praticantes de musculação fazem caminhadas, corridas ou bicicleta. O fato de eu ter escolhido a natação como atividade aeróbica pode ter sobrecarregado um pouco os ombros. Preciso ter muito cuidado para não ficar com o ombro detonado.
VAMOS TRANSFORMAR ESSA GORDURA EM MÚSCULOS!

PS: Meu fisioterapeuta tem um blog que prometeu atualizar e responder eventuais dúvidas, suas especialidades são RPG e Pilates. Quem quizer pode acessá-lo clicando aqui ou na barra lateral em "Cuidados com a Sua Coluna".

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PrÁgua e Avante!


O espoleta é definitivamente minha melhor companhia. Ao seu lado eu consigo ter os melhores hábitos e programas. Ontem o guri chegou da escolinha e queria brincar na piscina.
Assim, desfilando minha delgada silhoueta à beira do grande reservatório de água (no melhor estilo "come as you are"), consegui fazer o treino de exercícios aeróbicos. Unindo o útil ao agradavel, a modalidade escolhida foi a minha velha conhecida natação. Enquanto o moleque se acabava no toboágua e corria no entorno do açude azulejado, eu fiz 11 chegadas, totalizando pouco mais de 500 metros.
É pouco mas é o começo. Minha intenção é ficar com um treino entre 1000 e 1500 metros (3x por semana). Tenho muito o que progredir.
Gostei do efeito colateral, hoje pela manhã a minha camisa estava mais folgada.
VAMOS TRANFORMAR ESSA GORDURA EM MÚSCULOS!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Treinamento Membros Superiores - 14.06.2010

Boa noite, pátria de chuteiras!
Abri a semana com um teino Justo. Não sei o motivo, mas hoje na penúltima série dos exercícios de costas, tive que diminuir a carga. Aumentei um pouco o peso dos halteres de bíceps e completei os outros exercícios me sentindo bem, sobrando um pouco. Sinal que algumas cargas devem ser aumentadas. No treino da próxima sexta feira eu vou aumentar o peso do supino. Quarta feira eu começo a malhar a parte inferior do corpo e nesta semana quero retomar a natação.
Estou tentando me enquadrar também na dieta, mas está um pouco difícil. Festas Juninas na escolinha do espoleta e no prédio, assim como aniversários. A idéia de ficar abstêmio agora não combina muito com a Copa do Mundo, mas tenho me controlado. Estou comendo apenas um prato, sem repetir, evitando de fazer boquinhas em lanchonetes e padarias ao longo do dia.
Hoje o dia foi corrido, amanhã tem jogo e não quero começar a Copa com a cabeça cheia de problemas. Então tentei resolver o máximo que eu pude hoje. Entrei na academia pouco antes das 21:00hs e terminei os treinos às 21:50.
Entre uma escorregada e outra, estou entrando nos eixos.
VAMOS TRANSFORMAR ESSA GORDURA EM MÚSCULOS!

TREINAMENTO DE MEMBROS SUPERIORES
PEITORAL
Exercício Repetição Carga Intervalo
Supino 12 20kg 1'
Supino 10 26kg 1'
Supino 8 32kg 1'
Supino 6 38kg 1'
Supino 12 32kg 0
Crucifixo 12 12kg 2'

OMBROS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Desenvolvimento 12 5kg - halteres 1'
Desenvolvimento 10 7kg -Halter com Anilhas 1'
Desenvolvimento 8 10kg - Anilha 1'
Desenvolvimento 6 12kg - Halter com Anilhas 1'
Desenvolvimento 12 10kg - Anilha 0
Elevação Lateral 12 7kg - halteres 2'

COSTAS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Puxada Aberta Frontal 12 33kg 1'
Puxada Aberta Frontal 10 40kg 1'
Puxada Aberta Frontal 8 47kg 1'
Puxada Aberta Frontal 54 kg 1'
Puxada Aberta Frontal 12 40kg 0
Puxada Fechada Frontal 12 33kg 2'

TRÍCEPS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Testa/Barra W 12 10kg 1'
Testa/Barra W 10 12kg 1'
Testa/Barra W 8 14kg 1'
Testa/Barra W 6 16kg 1'
Testa/Barra W 12 14kg 0
Francês/Halter 12 12kg 2'

BÍCEPS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Rosca Direta 12 5kg Halteres 1'
Rosca Direta 10 7kg Halteres 1'
Rosca Direta 8 10kg Halter com Anilhas 1'
Rosca Direta 6 12kg Halter com Anilhas 1'
Rosca Direta 12 10kg Halter com Anilhas 0
Rosca Alternada/Martelo 12 Halteres 7kg

terça-feira, 8 de junho de 2010

Treinamento Membros Superiores - 08.06.2010


Não tem mais lero lero. Se eu inventar qualquer tipo de desculpa para não fazer atividades físicas, podem me detonar. A reforma da academia ficou além das minhas expectativas. Equipamentos de qualidade e boa organização, até o emborrachamento do piso foi feito. As estações de musculação são da fabricante Vittaly. Foi adicionada mais uma esteira e comprado um set de pesos, comportando halteres de mão com cargas que chegam aos alunos avançados. Trocaram espelhos e acrescentaram alguns mais. Quando o trabalho é bem feito, merece elogios. E esse é o caso, ficou excelente.
Não há mais que se falar em trânsito, distância ou custos. Tá tudo no quintal, é só vestir uma roupa leve e apertar o botão do térreo. Não tem horários ou necessidade de lever roupas, estou em casa!
Mudando um pouco de assunto, vamos ao que interessa: A Malhação! Vou ter que adaptar os treinos aos novos equipamentos, especialmente o teino de Costas pois a graduação do equipamento é feita de 7 em 7 kilos. Os demais exercícios entrarão nos eixos no proximo treino, uma vez que o tico e o teco não fizeram os cálculos direito, sobrecarregando um pouco do treino de ombros e deixando o treino de bíceps um pouco frouxo.  Na maioria dos exercícios eu peguei as cargas que estava acostumado, ou seja, um treino parecido com o realizado em 20.01.2010.
VAMOS TRANSFORMAR ESSA GORDURA EM MÚSCULOS!


TREINAMENTO DE MEMBROS SUPERIORES
PEITORAL
Exercício Repetição Carga Intervalo
Supino 12 20kg 1'
Supino 10 26kg 1'
Supino 8 32kg 1'
Supino 6 38kg 1'
Supino 12 32kg 0
Crucifixo 12 12kg 2'

OMBROS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Desenvolvimento 12 5kg - halteres 1'
Desenvolvimento 10 6kg -Halter com Anilhas 1'
Desenvolvimento 8 10kg - Anilha 1'
Desenvolvimento 6 12kg - Halter com Anilhas 1'
Desenvolvimento 12 10kg - Anilha 0
Elevação Lateral 12 6kg - halteres 2'

COSTAS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Puxada Aberta Frontal 12 33kg 1'
Puxada Aberta Frontal 10 40kg 1'
Puxada Aberta Frontal 8 47kg 1'
Puxada Aberta Frontal 54 kg 1'
Puxada Aberta Frontal 12 47kg 0
Puxada Fechada Frontal 12 33kg 2'

TRÍCEPS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Testa/Barra W 12 10kg 1'
Testa/Barra W 10 12kg 1'
Testa/Barra W 8 14kg 1'
Testa/Barra W 6 16kg 1'
Testa/Barra W 12 14kg 0
Francês/Halter 12 10kg 2'

BÍCEPS
Exercício Repetição Carga Intervalo
Rosca Direta 12 4kg Halteres 1'
Rosca Scott/Barra W 10 6kg Halteres 1'
Rosca Scott/Barra W 8 8kg Halter com Anilhas 1'
Rosca Scott/Barra W 6 12kg Halter com Anilhas 1'
Rosca Scott/Barra W 12 8kg Halter com Anilhas 0
Rosca Alternada/Martelo 12 Halteres 6kg


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Em obras para melhor atendê-los


Nos últimos dias a energia estava a mil!
Meu astral estava parecendo daqueles praticantes de Ginástica Aeróbica da década de 80, e só não mandei um "Uhú!" porque não escorrego no quiabo.
Acordando pilhado, mais cedo e com uma vontade de fazer as coisas acontecerem. Colocando as coisas no escritório no prumo e dando uma atenção ao excesso de energia do Espoleta. Ou você entra na onda do pequeno ou acaba se estressando.
Como a academia do Prédio entrou em obras a partir do último dia 27, tive que mudar minhas atividades para outro local. O local escolhido foi a Pista de Velocidade da UFMT. Do meu prédio até o Campus da Federal são pouco mais de 1.500m e tirando a necessidade de cruzar a Av. Brasília e o Shopping, o caminho é tranquilo.
O Espoleta gostou do programa e se entrosou com as crianças que estavam jogando bola nas traves do Campo de Futebol. Em todas as oportunidades que fomos até o Complexo Esportivo da Universidade, estava tendo treinamento do time de Futebol Americano de Cuiabá (a única coisa que eu não entendi é o fato dos jogadores usarem expressões gringas para dar início às jogadas, bem como comemorar com o famoso YEAH!). Vimos também os treinamentos de Ginástica Olimpica e tentei levar o pequeno até o Zoológico. Neste feriado e no último final de semana passei tardes explêndidas.
Mas nem tudo são flores e desde a última sexta feira acabei por tomar algumas cervejas. Aconteceram alguns eventos, Festa Junina da escola do Espoleta, Visita do Dindo e um churrasquinho com a minha mãe.
Em relação à reforma da academia, estou empolgado. A aparelhagem que lá estava era residencial, algumas ergométricas, esteiras e uma estação de musculação de segunda linha (no meu exercício de costas eu usava todos os pesos). Os set´s de pesos também não eram lá essas coisas. Estive lá e vi parte da aparelhagem que já chegou, parece que vai ser tudo de primeira linha, nada de outro mundo como a aparelhagem de academias como a Runner ou Bioritmo, mas parece que terá o essencial, bem como terá tudo o que preciso para entrar no eixo. Depois que tudo estiver pronto eu coloco uma foto, por enquanto vai a foto que eu tirei uns dois dias antes da academia fechar.
Um grande abraço a todos.